terça-feira, 1 de maio de 2012

Dança Jovem apresenta Conversas entre ele e eu


No 11 de maio, sexta-feira, às 19h30 e às 21h o Grupo Dança Jovem se apresenta no Teatro da Assembléia. No palco 5 bailarinas apresentarão  “Conversa entre Ele e Eu” de Andréa Anhaia e Carlos Arão.
Espetaculo do Danca jovem
O trabalho partiu da desconstrução de três palavras – tema: Corpo – Homem – Conversa
Corpo: Fonte inicial para o processo. Foi subdividido em partes e a movimentação direcionada para dinâmicas e qualidades diferentes umas das outras. Para Lacan, “o corpo é o espelho da mente e diz muito sobre nós mesmos”. Para Nietzsche,” só existe o corpo que somos; o vivido e este é mais surpreendente do que a alma de outrora”.
Homem: representado pelo pronome “ele” traz a característica masculina como energia motriz. O pronome pessoal ele/ela é empregado indistintamente para qualquer ser – animado ou inanimado.
Conversa: diretamente associada ao seu significado vem do latim Confabulare e significa trocar ideias.
“Conversas entre ele e eu” é uma troca de idéias em forma de movimento entre as bailarinas e seu próprio corpo. As diferentes dinâmicas dão o tom do diálogo e os assuntos se definem pelas trajetórias desenhadas no espaço. Durante o processo foram usadas partes do corpo para dialogar com o outro e consigo mesmo, criando ao mesmo tempo, imagens poéticas e situações inusitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário